Sobral da Adiça viu o 1.º toiro da temporada a entrar "vivo"


No passado sábado a praça de toiros do Sobral da Adiça recebeu uma corrida de toiros, que contou com a presença de seis Grupos de Forcados... Cada grupo cabia-lhe pegar um toiro da ganadaria de Rio Frio, e disputar o troféu para a melhor pega.

Chegado ao quinto toiro, com 530 kg, o Grupo de Forcados do Aposento do Alandroal, decidiu enviar o toiro para a volta, sem que fizessem uma única tentativa de entrada, com o tempo o passar, e o diretor de corrida a dar os avisos, até que o toiro rasgou uma das embolas e ficou com o corno à vista, tendo o Grupo mandar recolher o toiro vivo. Segundo pessoas do público contactadas pelo FORCADO AMADOR, viveram-se momentos de exaltação na bancada com o Grupo a ser vaiado pelos seus seguidores. Quando no final da corrida os Grupos entraram em praça para receber o troféu, o Grupo do Aposento do Alandroal, entrou na arena, mas o seu cabo recusou-se a acompanhar o seu Grupo... de referir que o prémio em disputa foi conquistado pelos Amadores de Monsaraz na pega ao último da tarde... e que o cabo dos Amadores da Amareleja tentou executar a famosa pega de pirueta, tornada famosa pelo Forcado Francisco José Araújo - "Fazé", mas desta vez só conseguiu à segunda tentativa...

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.