REPORTAGEM DO FESTIVAL DE CUBA - VITOR BESUGO

O 2º Festival Taurino a favor dos Bombeiros Voluntários de Cuba registou uma meia casa fraca (mais uma fraca entrada em festivais aqui na nossa zona).

O que se passa na mui digna e aficionada vila de Cuba? Será só a crise a impor a sua lei? Não sabemos!...
As pegas estavam a cargo, em solitário, do Grupo de Forcados Amadores de Cuba comandados por José Horta. Os novilhos para lide a cavalo tinham o ferro de Sommer d’Andrade e o que se destinava à função apeada era de Benjumea.
Os moços da Jaqueta de Ramagens merecem os nossos melhores aplausos ao aceitarem pegar os seis novilhos em solitário dadas as condições com que têm lutado.

Será que o seu pecado foi tão grave que não merece remissão? Já são horas de os voltarmos a ver de pleno direito nas nossas praças.

Foram solistas Tiago Viegas de primeira à barbela, o cabo José Horta à segunda, Pedro Primo igualmente de primeira e também à barbela, Célio Santos não fugindo à regra também se fechou de primeira mas desta vez à córnea, depois foi a vez de Walter Valente dobrar o seu homónimo Guerreiro e executar rija pega e finalmente Óscar Fitas encerrou a actuação do grupo pegando à segunda.
 
Dirigiu o Festival o senhor Agostinho Borges assessorado na parte técnica pelo Dr. João Infante. (Crónica: Prof. Sebastião Valente)





















































0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.