Entrevista com Joaquim Branco a 24 horas do Festival de Mourão



A 24 horas do início oficial da temporada 2015, conversamos com Joaquim Branco, cabo do Grupo de Forcados Amadores de S. Manços, Grupo que esta temporada assinala os seus 50 anos de existência e que já amanhã terá a responsabilidade de atuar no festival taurino de Mourão, onde enfrentam dois novilhos/toiros de Murteira Grave


Vitor Besugo: Amanhã, dia 1 de Fevereiro, vão ter um compromisso importante, que é a presença do grupo no festival de Mourão, que marca a estreia da Temporada 2015, e onde os aficionados marcam forte presença. Como é que o Grupo está a encarar este momento?
Joaquim Branco: É verdade, é sempre um compromisso importante abrir a temporada na primeira corrida do calendário taurino, onde se reúnem sempre muitos aficionados e muitos agentes da festa!
O Grupo de S. Manços encara este festival com muita responsabilidade e com o dever de Honrar a figura do Forcado Amador e os 50 anos que o Grupo comemora este ano.


Com quantos Forcados conta o Grupo de S. Manços para a temporada 2015?
Contamos com cerca de 30 forcados.

Saíram Forcados do grupo no final da temporada passada?
Felizmente não, os forcados que já estavam no grupo mantem-se todos.


E apareceram alguns novos a querer experimentar, no treino que fizeram na ganadaria "Charrua"?
Sim apareceram muitos jovens a quererem mostrar o seu valor para ingressarem no nosso grupo.

O Grupo de S. Manços viveu momentos difíceis em 2014, com a morte de um Forcado, num acidente de viação. Foi difícil superar esse momento?
R: É sempre difícil perder um amigo, não foram e não estão a ser momentos fáceis a perda do Rui, para além de ser um Forcado que se estava a afirmar cada vez mais no grupo era um companheiro, um amigo, quem teve a honra de privar com ele sabe do que estou a falar.

Este ano o Grupo de S. Manços comemora 50 anos de existência. Como vão ser as comemorações?
Esperamos que seja um ano preenchido de corridas. Existem já alguns eventos agendados para reunir todos aqueles que fizeram com que este ano completássemos 50 anos. Vamos também lançar um livro dos 50 anos do grupo e também já temos agendadas algumas digressões!

Vai haver alguma festa especial?
Sim, vamos ter a nossa festa onde iremos pegar 6 touros na nossa terra com antigos e atuais Forcados do Grupo de S. Manços.

VB: Um desejo para a temporada que está prestes a começar...
Que seja uma temporada cheia de sucessos para todos os intervenientes, praças cheias, espetáculos com interesse e qualidade e que o meu Grupo faça uma época que honre e dignifique toda a historia e idade que o grupo comemora.  



0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.