"El Arte de ser Forcado" - MEXICANOS PROMOVEM O FORCADO AMADOR


Quando em 1970, o empresário Leodegario Hernández, contactou Pedro Louceiro para que pela primeira vez fossem Forcados ao México, estavam longe de imaginar que depressa essa arte se espalhasse e difundisse pelos mexicanos.

Os primeiros Forcados a pisarem terras aztecas foram os Amadores de Montemor, comandados por Simão Malta. E por influência deles os irmãos José María, Ramón e Juan Carlos Fuentes concretizaram a ideia de formar o primeiro grupo de Forcados no México.
Com um notório crescimento de Grupos de Forcados mexicanos, surge agora na internet o prjoecto "El Arte de ser Forcado", com o objectivo de difundir e promover a cultura do Forcado no México.
E será no México que estarão presentes os Amadores de Lisboa que irão até lá celebrar os seus 70 anos de fundação, alternando com grupos mexicanos: Grupo de Forcados Mexicanos, Grupo de Forcados de Juriquilla, Grupo de Forcados Hidalguenses e Grupo de Forcados Amadores de Puebla.
Pode acompanhar "El Arte de ser Forcado" através de redes sociais e na página oficial para conhecer mais sobre o projecto, os Forcados e as datas onde irão actuar.

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.