Festas de Barrancos regressam hoje

Arranca hoje mais uma edição das Festas de Barrancos, em honra de Nossa Senhora da Conceição. 

Música, celebrações religiosas e as “touradas de morte” fazem parte do programa que anima a vila raiana até domingo, dia 31.
A tradição dos “touros de morte” foi legalizada há doze anos, através de um regime de excepção. Este ano, cinco toureiros lideram os Tradicionais Festejos Taurinos.
O programa arranca hoje com a banda filarmónica “Fim de Século". Segue-se a Missa Solene na Igreja Paroquial de Barrancos e a procissão em Honra da Padroeira, pelas principais ruas da vila (18 horas). José Mendes e o trio “Diviertet3” animam a noite inaugural.
Os espectáculos taurinos só se iniciam amanhã. José Maria Lazaro e Eugénio Martin “El Mani” lidam dois touros da Ganadaria Couto de Fornilhos. A noite segue com o espectáculo dos “Los Romeros” e a orquestra “Nuevo Milenio”.
No sábado, será a vez dos matadores José Luís Madrigal e António Rosales ditarem a sentença a dois “touros de morte”. O grupo “Voz Amiga” e a orquestra “Iberotropical” animam o serão de sábado.
No último dia dos festejos, o matador Cristian Cananon encerra a maior tradição da vila raiana. De seguida haverá uma vaca para os mais atrevidos toureiros locais. A noite prossegue com a “Escuela de Baile de Barrancos”, “Rumbo Flamenco”, “Zapatito de Tacón”, Roberto Carlos e o grupo “Calle Sierpes”.

0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.